sexta-feira, 18 de junho de 2010

Catadores de Sonhos | Parte 1 e 2






Esse filme foi feito com muito carinho. Espero que gostem.

Exibição de Catadores de Sonhos atrai alunos
O curta Catadores de Sonhos, feito pelos alunos 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, foi apresentado ontem no Auditório do Cettal

Todo semestre, a sexta fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul -- Campus Tubarão faz um curta como projeto. Neste ano, o tema escolhido pelos alunos foi Catadores de Sonhos, que conta a história de dois amigos catadores de lixo que tinham um sonho em comum: serem grandes artistas. A exibição, nesta noite de terça-feira (18), no Auditório do Cettal, na Unisul de Tubarão, atraiu muitos alunos da Universidade.

Na história, convencido por Zé, Tonho resolve dar crédito ao otimismo de seu amigo, acreditando na realização dos seus sonhos. "O curta possui uma linguagem simples, faz uma crítica as pessoas pessimistas e proporciona momentos de reflexão e risos", conta o aluno Rafael Nandi Marcelino, que representou Tonho.

Para o aluno Fernando Bez Fontana, o trabalho também serviu como uma integração. "O curta passou uma ideia de otimismo e uniu a sala em questões acadêmicas. Deu trabalho, mais valeu à pena. Com o curta, podemos também prestigiar a Unisul pelo incentivo", afirma.

O Professor da Unisul e orientador do Curta, Mauro Fucilini, diz que o projeto põe em prática o que os alunos aprenderam. "O projeto faz parte da disciplina Mídia Eletrônica. Tudo o que é feito parte dos alunos, desde o roteiro até a exibição. Mesmo que eles não trabalhem com cinema, as técnicas são praticamente as mesmas. Tudo é importante para mostrar o que aprendem na faculdade", conta.

Mayra Lima, aluna do 2º semestre de Jornalismo, afirma que o curta trouxe uma grande reflexão. "A exibição desse semestre foi simplesmente maravilhosa. Tenho muitos amigos que participaram do projeto e sei do esforço deles. Depois de me formar em Jornalismo, quero cursar Publicidade, tenho grande admiração por essa área. O sexto semestre está de parabéns".

A aluna Michele Ayres afirma que aprendeu muito com toda a preparação do projeto. "Quando está em produção, ninguém consegue imaginar o resultado final. O curta foi surpreendente em todos os aspectos."

2 comentários:

Isaac Duran Ponce disse...

Sem dúvida essa equipe é talentosa e de grande competência, Rafael e a sua equipe demonstram que o cinema brasileiro não precisa de pornografias para ser de grande qualidade, é sem duvida a maneira mais radical de se fazer critíca, o uso da ideia de catadores de sonhos sem duvida reflete a busca do ser humano pelo seu sonhos, e que muitos tentam destruir, mas nunca desista de seus sonhos, nem que seja para realizá-lo por somente um dia.

Anônimo disse...

Emocionante!!!
muito muito bom!